Receita de sobremesa: picolé de banana. – Diário do Diabetes
Alimentação Saudável

Receita de sobremesa: picolé de banana.

Fonte: https://diabetes.org.br/picole-de-banana/

RECEITA: PICOLÉ DE BANANA

   O Brasil é o 5º país com incidência elevada de Diabetes a nível mundial, a estimativa é que no ano de 2030 a doença atinja 21,5 milhões de pessoas, sendo que, esses dados estão expostos no Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF), precisa lembrar que, esse número engloba crianças portadores da patologia. Ligado aos hábitos de vida, como por exemplo, a alimentação das crianças, a adoção de dietas equilibradas para a correta manutenção do nível glicêmico é indispensável à saúde.

 Dessa forma, segue a receita abaixo.

 Você precisará de:

1.      500ml de leite desnatado;

2.      01 colher de sobremesa de amido de milho;

3.      01 colher de sopa de adoçante dietético em pó, ideal para forno e fogão;

4.      3 bananas-nanicas maduras;

5.      granulado dietético de chocolate.

Modo de preparo:

Deve-se misturar o leite, o amido e o adoçante, levando ao fogo até obter a consistência de um mingau. Após esfriar, bater no liquidificador junto com as bananas.  Pode-se optar por colocar a mistura em formas para picolé ou de gelo, levando ao freezer, no momento de servir basta apenas salpicar o granulado e pronto, o picolé de banana está pronto para adoçar a vida das crianças.

 REFERÊNCIA:

1. PICOLÉ DE BANANA. Sociedade Brasileira do Diabetes. Disponível em: https://diabetes.org.br/picole-de-banana/. Acesso em 08. maio. 2022.

Deixar um Comentário