5 Dicas para uma velhice mais saudável | Diário do Diabetes
Bem Estar Dia a dia

5 Dicas para ter uma velhice mais saudável

Envelhecer faz parte do ciclo da vida. E envelhecer saudável é o melhor o caminho para continuar uma vida feliz.  Separamos 5 dicas  para você. Confira:


1ª – Pratique Exercícios Físicos.

A prática de atividades físicas realizada com frequência melhora a musculatura, ajuda a diminuir os riscos de doenças no coração, diabetes e obesidade. Além de aliviar o estresse e ansiedade.

Leia mais sobre esse assunto em: www.diariododiabetes.com.br/dia-a-dia/atividades-fisicas-para-portadores-de-diabetes-por-que-fazer-e-por-onde-comecar

2ª – Mantenha uma Alimentação Saudável e Beba Sempre Muita Água.

Alimentação saudável é o mesmo que dieta equilibrada ou balanceada e pode ser resumida por três princípios: variedade, moderação e equilíbrio.

Leia mais sobre esse assunto em: www.diariododiabetes.com.br/alimentacao-saudavel/o-que-e-alimentacao-saudavel

3ª – Durma Bem.

O recomendado é dormir de sete a oito horas por noite.
Uma noite bem dormida reduz o estresse, controla o apetite, melhora o humor, ativa a memória, estimula o raciocínio e rejuvenesce a pele.

4ª – Realize Atividades que Estimulem o Cérebro.

Iniciar um novo curso pode ser uma boa ideia.
Ao longo da vida, o cérebro vai perdendo neurônios e, por isso, é importante estimulá-lo no dia a dia para que ele recupere essa perda e crie novas conexões. O ideal é praticar atividades diferentes do que já está acostumado para treinar o cérebro a pensar diferente. Além da estimulação cognitiva estar em contato com outras atividades possibilita uma maior interação social.

5ª – Realize Check-Up Anualmente Após os 45 Anos de Idade.

Por um simples exame de sangue você pode identificar vários problemas de saúde, entre eles colesterol alto, diabetes, anemias, doença no fígado, alterações hormonais. É muito importante procurar atendimento médico antes mesmo de sentir algum sintoma de qualquer doença. Com o diagnóstico precoce o tratamento é mais assertivo.

E ai, gostou das dicas? Compartilhe conosco o que você faz para ter uma velhice saudável!


#diariododiabetes #vidasaudavel #idosos #qualidadedevida #dicasparaenvelhecerbem 

Deixar um Comentário