Açúcar na Medida | Diário do Diabetes
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Açúcar na Medida

5 Alimentos que auxiliam no controle da Glicemia

 

Você já deve ter ouvido falar que diabéticos precisam monitorar o consumo de carboidratos e açúcares. Porém, com tantas opções de alimentos disponíveis, é difícil saber o que ingerir. Dito isso, apresentamos aqui 5 alimentos que podem ser consumidos sem medo. E o melhor: são muito saborosos e vão deixar as suas refeições ainda mais completas.

CANELA: ingrediente comum em receitas de doces e salgados, a canela também promove benefícios à saúde de quem tem diabetes. A inclusão da canela na dieta de diabéticos tipo 2 melhora o controle glicêmico e os fatores de risco para doenças cardiovasculares.

CHÁ-VERDE: famoso nas dietas de emagrecimento, o chá-verde também é um aliado dos diabéticos. Isso porque possui a catequina EGG, substância funcional que previne a retinopatia (complicação do diabetes que pode acometer a visão) e a neuropatia diabética (que prejudica os nervos do corpo).

IOGURTE SEM GORDURAS: os iogurtes com baixo teor de gorduras são ótimos para diabéticos, pois trazem redução de gorduras saturadas que, em excesso, favorecem problemas cardiovasculares, os quais são especialmente preocupantes para os diabéticos.

GENGIBRE: conhecido por seu poder termogênico (que eleva a temperatura corporal), o gengibre deve estar presente no cardápio dos diabéticos. Este alimento possui substâncias antioxidantes que promovem a melhora da circulação sanguínea, prevenindo problemas circulatórios que podem ser causados pelo diabetes.

PEIXE: o trunfo deste alimento está na presença de ômega-3, uma gordura benéfica que promove muitos ganhos à saúde. Ela é apontada, em alguns estudos, como a responsável pela diminuição da glicemia em quem já é diabético e pela prevenção do diabetes tipo 2. Algumas fontes de ômega-3 são peixes como sardinha, salmão, atum e arenque, que vivem em águas frias.

Fonte: Super Alimentos

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