Celebridades e Diabetes – 10 nomes famosos para você ver que diabetes não tem cara | Diário do Diabetes
Diabetes

Celebridades e Diabetes – 10 nomes famosos para você ver que diabetes não tem cara

No fim de semana (09/02/2020) aconteceu a premiação do Oscar – prêmio mais importante do cinema americano, uma cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles em 1927, que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica com o prêmio em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica.

Dentre as várias categorias, há uma de “Ator Coadjuvante”,  no qual o ator Tom Hanks que é diabético concorreu juntamente com atores como Al Pacino, Anthony Hopkins, Joe Pesci e Brad Pitt. A condição do ator não o impede de realizar um ótimo trabalho no cinema.

Para nós, é importantíssimo ressaltar como é possível levar a vida normalmente mesmo tendo diabetes.

Para que você veja que diabetes não tem cara, fizemos uma lista com outros 10 nomes de celebridades que possuem diabetes que você talvez não soubesse:

1 –  Halle Berry

Maria Halle Berry é uma atriz norte-americana. Vencedora dos prêmios Óscar, Emmy, Globo de Ouro, SAG Award e Urso de Prata, tornou-se a primeira atriz afro-americana a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, com o filme Monster’s Ball.

 

Halle Berry – Foto: Divulgação/Instagram

A atriz convive com o diabetes desde os 19 anos e teve que aprender novos hábitos em seu dia a dia, como rever a alimentação e praticar exercícios. “Sigo uma dieta balanceada, faço exercícios. Acho que minha pele e meu corpo refletem bem os cuidados que eu tenho com a minha saúde. ”

 

2 – Danton Mello

Danton Figueiredo Mello é um ator e dublador brasileiro. Dublou o ator Leonardo DiCaprio em quatro longas-metragens, incluindo Titanic, e River Phoenix que fazia o jovem Indiana Jones no prólogo de Indiana Jones e a última Cruzada

Danton Mello – Foto: Divulgação/Instagram

“Quando você tem um diagnóstico de saúde como este, o lance é mudar de vida. Caso contrário, não vai longe. Perdi 16 quilos, mas não foi de uma hora para outra. Foi um processo”, explicou em entrevista à revista Quem.  O ator é embaixador do Projeto Bom dia.

 

3 – Ana Carolina

Ana Carolina Souza é uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira. Conquistou 8 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música

Ana Carolina – Foto: Divulgação/Instagram

A cantora descobriu que tinha diabetes tipo 1 quando tinha apenas 16 anos e desde então não esconde de ninguém, pelo contrário, busca conscientizar as pessoas sobre o assunto através de seus shows. Em entrevista para o Gshow Ana Carolina explicou como faz para levar uma vida saudável. “Eu viajo com marmita, porque tudo leva leite, tem muita gordura. É uma doença que se você aprende a cuidar e controlar você leva uma vida normal. Faço exercícios todos os dias, não deixo o bonde descarrilar”, explicou.

 

4 – Faustão

Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, é um apresentador de televisão, radialista e repórter e casualmente ator brasileiro. Célebre por apresentar o programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo, desde 1989

Fausto Silva – Foto: Divulgação/Rede Globo

Em 2009 o apresentador se submeteu a uma cirurgia bariátrica para minimizar os efeitos do diabetes.

 

5 – José Loreto

É um ator brasileiro e suas maiores participações foram em novelas da Rede Globo, ele tem rótulo de galã e encara os personagens como desafio.

 José Loreto – Foto: Divulgação/Instagram

Loreto foi diagnosticado com diabetes aos 14 anos. Após descobrir, ele passou a se exercitar bastante e prestar mais atenção em sua alimentação. O ator descobriu sua condição quando estava em uma viagem com sua família em Natal, sentiu muita sede e começou a passar mal. Seu pai, que é médico, percebeu os sintomas logo de início. “Depois dessa viagem, comecei a ver que toda vez eu urinava na privada, começava a dar formiga

 

6 – Paula Toller

Paula Toller Amora é uma cantora e compositora brasileira. Atualmente em carreira solo, também é conhecida por ter sido vocalista da banda Kid Abelha, que teve seu fim anunciado em 2016

Paula Toller – Foto: Divulgação/Instagram

A cantora descobriu que tinha diabetes espontaneamente em 2009, depois de uma consulta ao dermatologista. Paula contou ao site UOL, que a notícia veio à tona quando o médico desconfiou de sua magreza. Para se adaptar e conviver com o diabetes, ela começou a seguir uma rotina rígida de alimentação e exercícios e a usar insulina. “Depois que descobri o diabetes tipo 1 no verão de 2009, precisei adaptar minha rotina para poder incluir a monitorização da glicemia e a aplicação da insulina. Sempre tive hábitos saudáveis, mas o diabetes me deixou ainda mais” disse em entrevista ao portal de notícias R7.

 

7 – Nick Jonas

Nicholas Jerry Jonas, mais conhecido como Nick Jonas, é um músico, cantor, compositor, produtor e ator estadunidense. Ele ganhou fama como um dos vocalistas dos Jonas Brothers, uma banda pop formada juntamente com seus irmãos Kevin Jonas e Joe Jonas.

Nick Jonas – Foto: Divulgação/Instagram

O cantor, ex-participante da banda Jonas Brothers, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em 2005. Nick revelou publicamente em 2007, no Carnival For a Cure, um evento no qual ele foi patrocinado pela Insulet para falar sobre o diabetes. Em seu instagram também postou uma comparação dele antes e depois de descobrir-se diabético.

 

8 – André Marques

André Almeida Marques é um apresentador e ator brasileiro. Foi protagonista da quinta temporada do seriado Malhação da Rede Globo.

André Marques – Foto: Divulgação/Instagram

O apresentador desenvolveu o diabetes tipo 2 devido ao sobrepeso e contou ao programa Mais Você, na Rede Globo, que temeu perder a capacidade de enxergar. Ele decidiu ligar para o médico e foi aconselhado fazer um teste para verificar seu nível de glicemia. Após realizar o procedimento descobriu que estava com diabetes. Desde então cuida melhor da saúde e apoia a causa de conscientização sobre o diabetes.

9 -Angelina Jolie

Angelina Jolie é uma atriz, cineasta e ativista humanitária americana. Fez sua estreia no cinema ao lado de seu pai, Jon Voight, em Lookin ‘to Get Out

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Angelina Jolie, teve diabetes gestacional em 2008, quando estava grávida dos gêmeos, Vivienne e Knox. A atriz fez um acompanhamento regrado com os médicos e nutricionistas e conseguiu ter seus filhos com segurança.

10 – Elvis Presley

Elvis Aaron Presley, também conhecido como Elvis, foi um cantor, músico e ator estadunidense. Tido como um dos mais significantes ícones culturais populares do século XX, ele é frequentemente chamado de o Rei do Rock

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Os detalhes da sua condição não são conhecidos, porque ele a mantinha controlada e, na época, não foi divulgado. Apesar de ter falecido super jovem, com apenas 42 anos, sua morte não teve nada a ver com o diabetes. No final da vida de Elvis Presley, o monitoramento da diabetes foi ficando mais fácil com a introdução da seringa e medidores de glicose, mas ainda não era algo como hoje em dia que existem bombas de insulina ou pequenos medidores portáteis. 


São gerações, profissões, hábitos e vidas diferentes, mas independente disso, todos
– eles e nós – podemos ser pontos de conscientização e cuidado com o diabetes
.

 

 

 

Deixar um Comentário